sábado, 2 de junho de 2012

A mais linda história de amor

Dessa vez eu realmente não sei por onde começar, na verdade não sou muito boa com as introduções, (mas quero desde já adverter que talvez eu tenha me perdido no final, porque na verdade essa história ainda não tem um). Mas enfim, estava eu na internet esses dias vendo algumas coisas relacionadas ao dia dos namorados, nessa época geralmente são feitos, videos, textos ou qualquer coisa do tipo falando sobre amor. Comecei a ver então videos com várias histórias, ações e declarações bem criativas, uma mais linda que a outra, daquelas que a gente fica com vontade que fosse pra gente. Imaginei e desimaginei mil vezes algo desse tipo sendo feito pra mim... É bem verdade que nos dias de hoje, não esperamos mais por príncipes em cavalo branco, já temos os pés no chão. Mas fala a verdade, quem não gostaria de se sentir nas nuvens recebendo algo especialmente feito pra você. Enfim, fui dormir... Afinal não se pode ter tudo não é mesmo?
Mas imaginem só, logo cedo esta manhã o amor me acordou com uma lembrança, sussurrou em meus ouvidos uma história, uma história em que eu era o alvo do amor. Imagine um lindo castelo e um poderoso rei. Essa história é de um rei que deixou o conforto do seu trono e saiu para uma batalha, ele já sabia que nessa batalha, sem a morte ele não alcançaria a vitória. Mas o que ele não faria para salvar o coração da sua amada?
Nesse momento você já deve ter reconhecido essa história, ou por outro lado, rei, reino e castelo seja muito distante para você, pra mim pelo menos, era bem difícil imaginar. Mas acontece que um dia eu me perdi no caminho, e cada vez que tentava achar a direção eu me perdia mais, meus pés pisaram em armadilhas e por muitas vezes eu caí, se você que está lendo isso me conhece bem, sabe literalmente a profundidade do poço em que eu desci. No desespero do meu vazio eu me vendi, quando não tinha mais valor entreguei meu coração, nas mãos de quem muito o feriu. Mas foi quando nada fazia mais sentido, que esse rei me encontrou, na verdade ele sempre esteve por perto, mas meus olhos estavam tão distantes que eu não podia vê-lo, esse rei pagou meu resgate com seu próprio sangue, cuidou das minhas feridas e muito me amou, ele também me lembrou quem eu era, disse que agora eu fazia parte do seu reino e me ensinou o caminho de casa. 
Mas o que mais me impressionou nesse rei, foi que mesmo depois de ter me comprado ele me deixou ser livre, disse -me que não queria nada em troca, que amá-lo ou retribuí-lo seria minha escolha e independente de qualquer coisa jamais deixaria de me amar. Eu agradeci muito a esse rei e fiz promessas de que com ele pra sempre ia ficar, ele não queria ouvir promessas, talvez já soubesse que eu iria falhar... Eu segui meu caminho, agora sabendo quem eu sou. As vezes parece ser difícil escolher amar esse rei, mas sei que nada do que eu possa fazer irá pagar o que ele fez por mim, só a minha própria vida chegaria perto disso. Eu decidi amá-lo, mesmo que as vezes eu possa falhar. Sei que não existirá história de amor maior, a ponto de alguém entregar a vida por quem não conhecia. Somente um rei faria de tudo pelo seu reino. As vezes eu acho que essa história já faz muito tempo, mas quando isso acontece o amor desse rei sussurra em meus ouvidos: "Eu faria tudo outra vez."

Todos os dias o amor é que ainda me acorda, as vezes eu dou atenção a sua voz, as vezes eu não tenho tempo... Eu luto contra mim mesma pra ficar sempre atenta a essa voz e você também deveria fazer isso. Se o amor quiser dizer algo em seu ouvido é melhor lhe dar atenção, talvez ele queira te lembrar de um lindo castelo, e um poderoso rei, da história de um rei que....   Por você.




"Pode ser que por um justo alguém esteja disposto a morrer. 
Esse rei no entanto, mostrou o seu amor por nós e 
entregou a sua vida quando nós não merecíamos."  Romanos 5: 7-8

Nenhum comentário: